A área de design vem se tornando cada vez mais fundamental dentro das organizações. E essa relevância deve ser levada em consideração. Neste sentido, saber o que considerar ao contratar um profissional de Design de Produto é imprescindível.
O investimento em projetos que visam criar uma boa comunicação visual com o público é um dos caminhos para o sucesso frente ao mercado. Desde pequenos problemas até o desempenho de vendas, podem estar atrelados com a forma que você se apresenta ao mercado.
Então, sabendo que estamos falando de uma área extremamente importante, você sabe o que um especialista em Design de Produto deve ter para atender a sua empresa? Faça a leitura deste artigo e se aprofunde no assunto!
O que faz um designer de produto?
Antes de mais nada, para entender o trabalho, precisamos entender o que é design de produto. Seu objetivo é desenvolver tudo que envolve um objeto a ser comercializado. Isto é, considera-se a ergonomia, materiais usados, usabilidade, embalagem e até o público a quem é destinado.
Sendo assim, o trabalho desses profissionais é desenvolver o planejamento e a produção. É algo muito além de visual, mas tangibiliza as necessidades que o público-alvo terá.
Portanto, é primordial que seu trabalho tenha sensibilidade para entender os desejos e experiências que aquele produto atenderá.
Qual a importância de contratar um?
Quando falamos de atuação de uma empresa, seu principal objetivo é atender, de uma certa forma, uma necessidade do público. Só que isso não pode ser feito de qualquer forma, muito pelo contrário, é fundamental ser preciso nesse momento.
E aí entra a importância de saber o que considerar ao contratar um profissional de design de produto. Seu foco é pensar em todas as formas que um cliente gostaria de ter algo que é fornecido por você em mãos.
Assim, a Produteca conseguiu se destacar no mercado, indo a fundo nas necessidades, focando no encantamento do cliente e sabendo impactá-los corretamente, fazendo com que o seu produto seja inovador e traga toda experiência que ele precisa.
E é exatamente estes pontos o profissional ideal de Design de Produto deve dominar.
O que considerar ao escolher este profissional?
Você precisa conhecer os demais trabalhos daquele profissional, por isso, a análise do portfólio é imprescindível. Nessa etapa, conhecerá como ele já atendeu diferentes dores de um determinado público e como foi a recepção do produto desenvolvido.
Além disso, o profissional deve ter uma boa comunicação e ser aberto a sugestões. Nesse momento, você saberá se ele está mais propenso a conhecer suas dores — como empresa —, característica fundamental para atender às demandas do público.
Por fim, deve estar atento aos modelos de contratação. É claro que um profissional freelancer pode ter tanto um bom portfólio quanto uma boa comunicação, mas ele também deve estar preparado para as exigências mercadológicas.
Já equipes de profissionais de uma empresa especializada em design de produto podem ter a sensibilidade necessária para realizar o trabalho que o seu negócio precisa.
Sendo assim, não basta reconhecer a necessidade da área e contratar um profissional de design de produto que não tenha noção da importância do seu trabalho. Aqui na Produteca, por exemplo, somos especialistas no assunto e buscamos desenvolver os melhores projetos para potencializar a sua identidade no mercado.
Quer saber mais como podemos ajudar a sua empresa a ter soluções de qualidade com Design de Produto? Então, entre em contato conosco agora mesmo!