A Copa do Mundo é um dos eventos futebolísticos mais importantes do planeta. Por isso, este período movimenta a economia de forma global, atingindo os mais variados setores e países, participantes ou não.
Assim, é possível utilizar este período para criar vantagens competitivas para seu negócio. Para isso, é possível agir no relacionamento com clientes e nas vendas, divulgando produtos e serviços que seguem esta temática.
A seguir, você vai acompanhar dicas para promover sua marca durante a Copa. Além disso, será apresentado o marketing de emboscada e ações utilizadas para relacionar este evento com seus negócios.
Como a Copa do Mundo movimenta a economia?
A Copa começou em 1930 e ocorre a cada 4 anos, reunindo 32 seleções na disputa pelo título. Por ser um dos maiores eventos esportivos mundiais, a Copa mobiliza bilhões de espectadores durante toda a competição.
Devido a isso, o impacto desse acontecimento vai além da torcida. A Copa gera uma grande movimentação econômica, criando muitas oportunidades de engajamento para as organizações.
Assim, as empresas podem usufruir deste fenômeno, cativando e fortalecendo o vínculo com consumidores. Além disso, é possível divulgar produtos e serviços que utilizam temas esportivos para agregar maior valor à marca.
Como praticar o marketing de emboscada nesta época?
Para aproveitar esta época, o marketing de emboscada é uma ótima opção. Esta prática consiste em realizar ações de publicidade associadas a algum evento importante, gerando visibilidade ao longo deste período.
Apesar de a Copa do Mundo contar com seus patrocinadores oficiais, sua empresa pode se destacar nesta época. Para isso, utilize estratégias criativas ligadas à Copa, aproveitando o entretenimento para encantar o consumidor.
Entre as ações que sua empresa pode adotar como estratégias de marketing de emboscada, algumas alternativas são:
- desenvolvimento de produtos temáticos;
- associação da mascote da empresa ao futebol;
- criação de conteúdo relacionando o evento e sua empresa.
Como relacionar a Copa do Mundo com seus negócios?
Entre as formas de relacionar o evento com sua empresa, algumas ações se destacam, como as enquetes sobre os jogos, fatos que relacionam a Copa com o seu negócio e criação de mascotes de marca com temas esportivos.
Faça enquete sobre os jogos
Esta prática vai aumentar a interação do público com a sua organização, fortalecendo a conexão entre ambos. Em um país fanático por futebol como o Brasil, as pessoas vão aguardar pelo momento de interação com seu negócio.
Fale sobre curiosidades que tenham relação com a sua área de atuação
Outra opção interessante é relacionar a área de atuação da sua empresa com curiosidades envolvendo a Copa. Com isso, é possível que o público relacione este evento importante com a sua empresa.
Fatos históricos que destacam a seleção brasileira e sua empresa chamam a atenção dos espectadores do evento. Além disso, dados e estatísticas são bem-vindos nestes momentos.
Crie mascotes físicos com temas esportivos
Uma forma de conectar seu negócio com a Copa é criar mascotes de marca ligados ao esporte, como o futebol. Mascotes físicos humanizam sua marca, além de ampliar seu alcance e aproximá-lo dos clientes.
A criação de mascotes físicos relacionados à Copa é muito utilizada, uma vez que a impressão 3D permite representar os ideais da empresa nesta forma.
Portanto, esta é uma ótima opção para chamar a atenção dos consumidores durante a Copa. Ademais, o design de produto aliado à impressão 3D possibilita a criação de formas que condizem com a marca da sua empresa.
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