Quem nunca recebeu uma caneta de brinde que atire a primeira pedra. Distribuir brindes para clientes e para os próprios colaboradores da empresa é uma prática muito comum no meio empresarial e que, muitas vezes, gera os questionamentos: mas afinal, o resultado vale o investimento? Os brindes realmente são uma estratégia efetiva?
Se você ficou em dúvida, a Produteca responde pra você sim! Os brindes são uma estratégia efetiva!
Quando falamos de público externo e clientes em potencial, os brindes vêm com um grande poder de marketing estratégico, ajudando a eternizar a sua marca e criando uma ligação emocional com o cliente. Ao se presenteá-lo com um brinde, por mais simbólico que seja, além de fazer com que ele se lembre da sua marca, você constrói um elo emocional entre a sua empresa e o cliente, transmitindo carinho e atenção e fazendo-o se sentir especial. Além de encantar e conquistar a simpatia do cliente, o brinde faz com que o cliente se lembre da sua marca e fixe uma ideia positiva da sua empresa.
Fuja das canetas. Faça diferente!
Mas é preciso ficar atento: não basta apenas fornecer mais uma caneta ou um brinde qualquer. Na hora de escolher quais brindes dar para o seu público, você precisa escolher brindes de qualidade, que tenham a ver com o seu produto/serviço, com o ramo de atuação da sua empresa, com alguma campanha de marketing ou com as necessidades e comportamentos do consumidor alvo. E quando você personaliza o brinde, o resultado é ainda mais efetivo.
Imagine que você é cliente de uma academia e ganha de brinde um head-phone personalizado com o seu nome para ouvir música enquanto malha: toda vez que você utilizar o fone, seja no trabalho, no ônibus ou até na própria academia, você vai estar em contato com a marca da empresa, se sentirá valorizado e ainda irá dar visibilidade para a marca. Por isso, não tenha medo de destinar alguma verba da empresa para o marketing promocional. Lembre-se: quanto mais querida a sua marca é, mais ela ganha espaço no mercado
Seja diferente. Seja criativo. Fuja do convencional. Fuja um pouco das famosas canetas de brinde e crie brindes personalizados que tenham a cara do seu público. Assim, sua marca ficará no coração e na mente das pessoas.